Parque do Casarão a caminho de esgotar oferta de lotes para indústria.

2015-12-21 16:57

Categoria: 

Concelho: 

O Presidente da Câmara Municipal de Águeda, Gil Nadais, assinou, nos dias 16 e 21 de dezembro, contratos de venda de lotes do Parque Empresarial do Casarão, onde, em breve, empresas vão iniciar as obras de construção das suas novas unidades fabris. No dia 16, Gil Nadais assinou três contratos de venda. A Raio adquiriu uma área de 8757 metros quadrados (dois lotes) para deslocalização da empresa, sita no lugar da Borralha, prevendo iniciar construção durante o próximo ano. Por sua vez, a Perfilkit fez a aquisição de uma área de 4841 metros quadrados (Lote 20) e, em breve, também vai iniciar as obras de construção da sua unidade fabril.

A Febol já tinha adquirido no decorrer deste ano o lote 49. Todavia, para garantir a expansão futura da empresa, tendo em conta as boas perspetivas de negócio para os próximos anos, adquiriu também o lote 39, totalizando neste momento uma área de 6510 metros para construção, cujo projeto está em fase final de desenvolvimento.

Já esta segunda, dia 21, o autarca assinou o contrato de venda do lote 36A às empresas Lightenjin e Globaltronic para desenvolvimento de um projeto em conjunto, numa área de lote de 15150m2, o qual já possui projeto desenvolvido e cuja construção está prevista arrancar no início do próximo ano.

O Parque Empresarial do Casarão procura responder à falta de oferta de solo industrial a preço acessível. “Um investimento da Câmara Municipal, apoiado com fundos do QREN, com elevada colaboração dos mais de 50 proprietários dos terrenos onde está implantado, para incentivar e homenagear o espírito empreendedor concelhio, contribuindo para a competitividade aguedense”.

Dos 446.549 metros quadrados do PEC, apenas faltam ocupar três lotes, estando a autarquia, neste momento, a procurar o eventual alargamento do espaço de construção.