Oli equipa a "casa mais sustentável de Espanha”.

2022-04-13 16:01

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Oli equipa a “casa mais sustentável de Espanha”.

Neste projeto de construção de referência internacional, a marca portuguesa fornece equipamentos para a gestão de águas sanitárias.

Os autoclismos hidricamente eficientes, com dupla entrada de água potável e água não potável reciclada, permitem, por exemplo, utilizar as águas pluviais da cobertura da casa para as descargas do autoclismo em substituição da água potável.

Adicionalmente, a abertura retardada do reservatório da água do autoclismo, graças à torneira Plus, assegura uma poupança adicional do consumo hídrico.

À sustentabilidade junta-se o design das placas de comando “Trumpet”, desenhada pelo arquiteto Álvaro Siza Vieira, “Less is More”, da autoria do arquiteto italiano Alessio Pinto e a mais premiada internacionalmente, Globe e Oceania.

O nome Sophia (que em grego significa sabedoria) dá nome a esta casa que se apresenta como “plena de sabedoria”, porque foi pensada e desenvolvida com os pressupostos da bioconstrução, da máxima eficiência energética e hídrica e da preservação da saúde daqueles que a habitam.

A Casa Sophia é uma casa de 260 metros quadrados, distribuídos por dois pisos, que se assume como um laboratório de trabalho e de investigação.

Aqui são mostrados os sistemas e os materiais utilizados que possibilitam a construção mais sustentável da Europa.

“A escolha das soluções de banho da OLI para este projeto de construção de referência europeu é o reconhecimento da sua estratégia de inovação, orientada para a criação de uma casa de banho hidricamente eficiente, confortável e segura para todos, e da sua aposta no design de autor, desenvolvida através de parcerias com arquitetos e designers de renome mundial”, afirma António Ricardo Oliveira, Administrador da OLI.