Larus lança linha de mobiliário urbano com assinatura de designer da UA e aproveitamento de rersíduos.

2021-04-26 10:04

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Larus, empresa de Albergaria, lança uma linha de mobiliário urbano “Ecocircular”, inspirada nas tendências ecológicas de consumo e movida pelo objetivo de ter um impacto positivo no meio ambiente, através da circularidade da economia.

Fabricada em compósito de cimento e resíduos industriais reciclados (40%), provenientes das indústrias de fundição de metais, de tratamento de superfície de metais e de processamento de pedras naturais, a “Ecocircular” é uma proposta concebida pela W2V – Waste 2 Value, a Providência Design e outros designers.

Esta linha de mobiliário urbano é constituída por bancos e floreiras que se destacam pela irregularidade superficial, cromatismo neutro e solidez volumétrica.

“A valorização destas caraterísticas materiais carateriza um modelo de beleza mais inclusivo e bruto, protagonizando metaforicamente uma mentalidade menos perfecionista, mas ambientalmente mais sustentável”, explica Pedro Martins Pereira, fundador da Larus.

“O lançamento desta linha de mobiliário, proposta pelo designer Francisco Providência, em colaboração com a W2V e outros diversos designers, traduz a relação próxima da Larus com os designers e arquitetos de referência, bem como a sua missão de promover a sustentabilidade através da adoção de práticas, processos e materiais com impacto positivo no ambiente”, contextualiza o responsável.

Francisco Providência é designer e professor na Universidade de Aveiro, um dos mais premiados e reconhecidos designers portugueses.

É da sua autoria o logotipo da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia 2021.