Inovaria receia perda de competividade sem rede de transportes eficaz.

2019-01-30 12:00

Categoria: 

Concelho: 

A direção da Inovaria revelou no contacto com a atual direção da Ordem dos Engenheiros preocupação pela dificuldade de fixar recursos humanos na região e apelou à melhoria do sistema de transportes.

O jantar da campanha de Mineiro Aires em Aveiro foi o final de um dia de trabalho em que a captação de recursos e a sua fixação foi o tema em destaque com os acessos ao Parque da Ciência estiveram de novo em foco.

“É mais dispendioso viajar até Ílhavo do que ir de comboio até ao Porto. Falta na região uma política de mobilidade integrada e assim como condições atrativas de habitação para o estabelecimento de famílias”, dizia Carlos Alves.

Neste sentido a INOVARIA tem estabelecido programas de sensibilização nas escolas para fomentar o aumento da procura por parte dos alunos das áreas da engenharia.

Este plano, como referiu Mineiro Aires, vai ao encontro do trabalho feito na Ordem dos Engenheiros nos últimos anos e ficou no ar um protocolo de entendimento, destes e outros assuntos, entre as associações.

Raquel Castro Madureira, candidata à liderança da delegação local de Aveiro, defende uma participação dos engenheiros na vida da Ordem. “Juntos seremos mais engenharia e mais Aveiro”.

As eleições estão marcadas para 9 de Fevereiro podendo eletronicamente começar a votação desde as 00h do dia 30 de Janeiro.