Ílhavo: PCI recebe encontro de incubadoras de empresas de todo o país.

2018-07-11 08:12

Categoria: 

Concelho: 

O Ministro da Economia abre Encontro Nacional de Incubadoras que decorre no Parque da Ciência e Inovação.

A Universidade de Aveiro Incubator acolhe o Encontro Nacional de Incubadoras e Aceleradoras 2018, com o ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, na abertura, esta quarta às 10h.

O evento, que decorre no PCI.Creative Science Park - Aveiro Region, é organizado pela Rede Nacional de Incubadoras, em parceria com a Universidade de Aveiro Incubator.

Com esta iniciativa, pretende-se valorizar o conhecimento na área do acolhimento de novos projetos empresariais e de promoção do empreendedorismo, promover a partilha de experiências e o debate através de conferências e exposições nas temáticas: Novas Medidas, Investimento, Internacionalização e Melhores Práticas em Setores Estratégicos, como Fintech & Blockchain, Mar, Smart Cities, Agro-al.

Para além do ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral, durante a abertura do encontro, o programa inclui ainda a intervenção de Ana Teresa Lehmann, secretária de Estado da Indústria (10h00, dia 12 de julho), e de João Mendes Borga, coordenador da Rede Nacional de Incubadoras e Startup Portugal, no encerramento do evento (às 12h00, de 12 de julho).