Ílhavo: Motofil recebeu visita de presidente do IAPMEI.

2018-04-10 14:32

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Motofil recebeu a visita do Presidente do IAPMEI. O Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento foi conhecer grande parte das fábricas do grupo, nomeadamente a Motomig, empresa que arrancou com o apoio do IAPMEI, e hoje é a maior fábrica de produção de fio da soldadura na Europa.

Jorge Marques dos Santos reconheceu a empresa de Ílhavo como inovadora. No final da visita, o Presidente do IAPMEI elogiou o trabalho que a Motofil tem vindo a desenvolver, referindo que a empresa “não se limita a comprar conhecimento, a desenvolvê-lo e a criar rotinas”.

“É uma empresa que cria permanentemente novidade, inova, tem um espírito de urgência criativa mas com qualidade que realmente impressiona e que só é possível com o dinamismo do empreendedor e da sua equipa.”

João Carlos Novo, CEO do Grupo Motofil, refere que este tipo de visitas “são um estimulo extremamente importante”.

“Apesar de todas as dificuldades que fomos sentido ao longo do tempo, a Motofil tem sempre conseguido vencê-las e é importante reconhecer isso junto da nossa equipa.”

Acrescenta ainda que “é essencial valorizar e reconhecer a capacidade das empresas em concretizar os projetos que chegam todos os dias em papel à sede do IAPMEI.”

O percurso de 35 anos posiciona o grupo de Ílhavo na liderança do mercado na área da automação e robótica. Ocupa um parque industrial com 260.000 m2 e conta com 270 colaboradores.

Aposta na internacionalização, exportando regularmente para países como Espanha, Inglaterra, França, Alemanha, Rússia, Eslováquia, República Checa, Roménia, Polónia, Turquia, China, EUA, México, Peru, Chile, Brasil, estando em curso a expansão para outros mercados.