Ílhavo: "Há mais desempregados mas Ílhavo não é dos piores casos" - Pedro Carvalho (IEFP).

2020-11-13 11:03

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

O desemprego tem vindo a crescer mas Ílhavo não é dos piores casos no distrito.

Efeitos da pandemia levam o Centro de Emprego a destacar a importância de qualificar a oferta desde logo pelo ajustamento às necessidades da empresas.

A mensagem de Pedro Carvalho na abertura da Feira Vocacional de Ílhavo expressou a importância de manter essa aposta na qualificação de recursos.

Sem esconder que o momento é difícil, agravado pela pandemia.

A feira “(In)Forma-te”, Feira Vocacional e do Emprego do Município de Ílhavo”, decorre na Casa da Cultura de Ílhavo até às 17h com Espaço Emprego e Espaço Partilha.

O primeiro é dedicado às empresas que, com necessidades de recursos humanos, poderão realizar breves entrevistas e recolher contactos de candidatos.

O Espaço Partilha oferece workshops e oficinas técnicos e motivacionais para que os participantes possam melhorar os seus conhecimentos e ferramentas.

Fátima Teles, vereadora da autarquia, lembra que o evento estava inicialmente marcado para Abril e foi cancelado devido à pandemia mas não podia esperar mais. (com áudio)

Maria Inês Ramos, jovem que esteve em trabalho na Holanda, regressou em Agosto a Ílhavo e foi uma das presenças, esta manhã, no certame, para tentar sinalizar oportunidades de emprego (com áudio)

Anabela Pereira (na foto), formadora e especialista em comunicação, da Toastmasters, concedeu uma entrevista à Rádio Terra Nova. (com áudio - total)