Grestel foi distinguida com o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente de 2017 na categoria indústria.

2017-12-05 15:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Grestel foi distinguida com o Prémio EDP Energia Elétrica e Ambiente de 2017 na categoria INDÚSTRIA (consumo anual menor ou igual a 1.5GWh). O prémio EDP destina-se a galardoar as entidades utilizadoras da rede da EDP.

Distribuição que demonstram ter conseguido melhorias de eficiência energética ou de produtividade em resultado da adoção de métodos e processos elétricos adequados, bem como na implementação de boas práticas ambientais junto dos seus colaboradores, familiares e meio social.

A Grestel foi distinguida entre 267 candidaturas, 142 da categoria Indústria, reflexo da sua melhoria nos domínios da eficiência energética e sustentabilidade ambiental com o arranque da terceira unidade fabril – Grestel 3 – no início do ano.

Com uma área coberta de 11.000 m2, a construção da nova fábrica foi pensada e concebida com uma preocupação pela eficiência energética e qualidade ambiental ao mais alto nível, sendo dotada de materiais e equipamentos que utilizam de forma racional a energia, resultando numa poupança energética superior a 30%.