Glicinias de regresso ao novo normal da atividade comercial.

2020-06-02 20:43

Categoria: 

Concelho: 

O Glicínias Plaza já retomou a atividade regular.

Dada a luz verde do Governo, as portas da generalidade das lojas deste espaço do grupo Vougainvest reabriram esta segunda-feira, 1 de junho, às 10 horas.

A confiança nas medidas de segurança e proteção adotadas levaram muitas pessoas aos shoppings, e, em poucas horas, esgotaram-se as nove mil máscaras de proteção individual oferecidas nos espaços da empresa em Aveiro e Figueira

A zona de restauração dos centros comerciais renovou-se com aumento do espaçamento entre as mesas, reforçada a limpeza e diminuída a lotação máxima, para que os visitantes possam voltar.

As lojas também cumprem novas regras: estão limitadas a receber menos clientes de cada vez e é obrigatório o uso de máscara, algo que se aplica em todos os espaços fechados.

De acordo com os responsáveis dos espaços, “a afluência correspondeu às expetativas e os visitantes confiaram nas medidas adotadas pelo Glicínias e Foz Plaza, respeitando os procedimentos e normas de boas práticas e conduta, o que abre boas perspetivas para os próximos meses”.

A Vougainvest anunciou, entretanto, que vai apoiar os lojistas que foram obrigados a encerrar os seus espaços, como medida de combate à propagação da Covid-19, oferecendo um desconto de até 50% sobre o preço de cedência fixo faturado entre abril e junho e uma moratória de pagamento dos restantes 50% de abril e maio, que serão pagos apenas em 2021.

Na faturação de abril e maio, será ainda aplicado um desconto de 30% sobre os custos de funcionamento e fundo promocional.

Durante o mês de junho, as portas dos centros comerciais vão estar abertas das 10H00 às 22H00, embora até 7 de junho algumas lojas possam funcionar em horário reduzido, das 12H00 às 20H00. As portas de ambos os espaços comerciais abrem às 9H00 para acesso ao hipermercado e farmácia.