Gafanha da Nazaré: CGD encerra portas.

2022-08-26 10:28

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O balcão da Caixa Geral de Depósitos, na Gafanha da Nazaré, encerra as portas, esta sexta-feira, cumprindo o plano anunciado pela administração de redução de agências.

Era uma das que ainda se encontrava em funcionamento mas que segue a política de redução de custos assumida por entidades como o Novo Banco, Santander ou BPI que deixaram de ter representação na cidade.

O banco público vira costas à cidade portuária encerrando o serviço de proximidade reencaminhando os clientes para Ílhavo e Aveiro.

“É uma decisão que prejudica a população, principalmente a mais vulnerável e idosa, pelo que manifestamos a nossa insatisfação e o nosso repúdio por tal decisão. Decisão que, não temos dúvidas, irá dificultar mais o dia a dia da população e aumentar os seus custos com deslocações a outras agências da região”, reagiu a Junta de Freguesia em comunicação emitida logo que foi conhecida a decisão.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD assumiu o encerramento de 23 balcões no mês de agosto, maioritariamente em Lisboa e Porto, como aposta na “redução das despesas”.