Fórum de Turismo da TCP já decorre na Covilhã.

2023-05-30 07:27

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 9.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” começou, esta segunda-feira, dia 29, no espaço New Hand Lab, na Covilhã, com uma tarde dedicada às empresas da atividade turística.

Este Fórum é uma organização anual da Turismo Centro de Portugal e decorre na cidade da Covilhã até ao próximo dia 31.Os trabalhos do “Vê Portugal” – o maior evento nacional sobre turismo interno – arrancaram com uma bolsa de contactos, na qual ser realizam reuniões B2B entre empresas.

Nestas reuniões, os operadores turísticos e as agências de viagens nacionais ficaram a conhecer a oferta turística da região Centro de Portugal, com especial incidência na sub-região Beiras e Serra da Estrela, e puderam assim estabelecer oportunidades de negócio para o futuro.O Fórum Vê Portugal junta especialistas nacionais e internacionais para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo.

A Covilhã sucede a Tomar, Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Caldas da Rainha, as cidades da região que acolheram as edições anteriores, sempre com grande sucesso.

Este ano, o tema central do evento é “Tecer Novos Caminhos para o Turismo Interno".Os dias 30 e 31 de maio serão preenchidos por vários painéis, no Teatro Municipal da Covilhã, que abordarão a situação atual do turismo em Portugal.

Na tarde desta terça, os oradores, convidados, jornalistas e operadores turísticos são convidados a conhecer a Covilhã, através da realização de várias atividades.

À noite, terá lugar o habitual “Jantar Vê Portugal”, presidido pela ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e que inclui a entrega de prémios.