Fórum de Turismo começa com reuniões entre empresas.

2022-06-07 07:29

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A 8.ª edição do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal” já arrancou, em Tomar, com tarde dedicada às empresas da atividade turística e no contacto direto entre operadores.

Este Fórum é uma organização anual da Turismo Centro de Portugal e decorre na cidade de Tomar até ao próximo dia 9.

Este ano, o tema central do evento é “A Era Pós-Covid-19 e o Turismo: Olhos Postos no Futuro!".

Pela primeira vez no seu historial, o Fórum Vê Portugal arrancou com uma bolsa de contactos, com reuniões B2B entre empresas.

Nestas, operadores turísticos nacionais e agências de viagens ficaram a conhecer a oferta turística da região Centro de Portugal, com especial incidência nas sub-regiões do Médio Tejo e do Oeste, nomeadamente empreendimentos turísticos, restaurantes e empresas de animação turística regionais, além de alguns representantes institucionais.

Esta foi a primeira vez que o Fórum Vê Portugal promoveu estes contactos, com um “resultado muito positivo”.

Numa sala preparada para o efeito estiveram presentes 20 expositores, com a oferta da região, e cerca de 30 operadores turísticos, com dezenas de reuniões a decorrer em simultâneo.

“Este primeiro dia do Fórum Vê Portugal tem grande importância para nós, porque era nosso intuito alargar o evento às empresas, com o objetivo de criar negócios. Para isso, criámos este espaço de encontro entre as empresas da oferta turística e os agentes de viagens e operadores turísticos, onde puderam estabelecer oportunidades de negócio para o futuro. O objetivo que tínhamos fixado para esta primeira edição da iniciativa foi cumprido e queremos que cresça em próximas edições”, explica Sílvia Ribau, chefe do Núcleo de Estruturação, Planeamento e Promoção da Turismo Centro de Portugal.

O Fórum Vê Portugal é o maior evento nacional sobre turismo interno, juntando especialistas nacionais e internacionais para uma abrangente discussão sobre o presente e o futuro do turismo.

Tomar sucede a Viseu, Aveiro, Coimbra, Leiria, Guarda, Castelo Branco e Caldas da Rainha, as cidades da região que acolheram as edições anteriores.

Esta terça e quarta os dias serão preenchidos por seis painéis, no Cine-Teatro Paraíso, em que especialistas nacionais e internacionais abordarão a situação atual do turismo em Portugal.

No dia 9 de junho, os oradores, convidados, jornalistas e operadores turísticos são convidados a integrar a “Vê Tomar”, uma visita guiada às principais valências turísticas da cidade.