Feira Vocacional em Aveiro na próxima semana.

2017-05-15 08:45

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro e o projeto CLDS 3G Aveiro organizam a segunda edição da Feira Vocacional e Profissional, que terá lugar nos próximos dias 25 e 26 de maio, no Parque de Exposições de Aveiro.

Sob o lema “À descoberta da minha vocação...” esta feira agrega num único evento diversas ofertas educativas e formativas, profissionais e de emprego, com o intuito de proporcionar aos alunos do 9.º, 12.º ano e universitários, o acesso e o contacto com diferentes saídas profissionais e, paralelamente, capacitar e encaminhar quem procura para ofertas de emprego.

Estão confirmadas 27 Entidades, Associações e Empresas de recrutamento e 33 Escolas Secundárias, Profissionais e de Ensino Superior de todo o país.

Em paralelo com a exposição e durante os dois dias, decorrem no Anfiteatro do Parque de Exposições diversas palestras e workshops dedicados ao tema da Educação, Emprego e Empreendedorismo.

O dia 25 abre com a palestra "Educação para o Empreendedorismo" seguido do projeto “Uma ideia, um projeto, uma ação”, dedicado às escolas básicas e organizado no âmbito do PAEMA 2017.

De tarde as Escolas Secundárias e Profissionais finalistas são candidatas ao Prémio “ A tua ideia Conta”. A fechar o dia, terá lugar a palestra INOVARIA "O meu Futuro nas TICE”.

O dia 26 é dedicado ao evento Sensibiliza, organizado pelo CLDS3G Aveiro com ilustres convidados para que, em mesa redonda, debatam a temática do Emprego.