"Estes Road Trips resultam de uma estratégia de convergência para o turismo que a região conseguiu encontrar" - Pedro Machado.

2019-07-30 08:05

Categoria: 

Concelho: 

A Turismo Centro de Portugal apresentou os roteiros “Road Trips Centro de Portugal - 1 é bom, 2 é ótimo, 3 nunca é demais”.Aposta na divulgação de roteiros temáticos de descoberta e exploração da diversidade do Centro de Portugal recuperando o conceito de viajar de carro (“Road Trips” ou “Viagens por Estrada” em português), a dois, em família ou entre amigos.

Este é o resultado de um investimento de 11 mil euros, aplicado na impressão de 16 mil exemplares disponíveis nos próximos dias no principais postos de turismo do Centro de Portugal.

Podem também ser consultados e descarregados gratuitamente em https://turismodocentro.pt/artigo-regiao/road-trips-centro-de-portugal/

Os roteiros desafiam os turistas a explorar o território e a aumentar o seu tempo de estada na região, com flexibilidade para parar, contemplar e experimentar o muito que há para conhecer.Foram apresentados 8 roteiros. Ria de Aveiro, Região de Coimbra, Região de Leiria, Oeste, Médio Tejo, Beira Baixa, Serra da Estrela e Viseu Dão Lafões e são as 8 propostas em viagens de 3 dias.

As propostas de viagem integram não só os produtos turísticos mais distintivos das 8 Comunidades Intermunicipais (CIM) da Região Centro - os museus e atrações obrigatórias, as praias mais secretas, as iguarias tradicionais ou os melhores locais para captar fotografias -, mas igualmente recursos exclusivos e transversais, como o Património Mundial do Centro.

A apresentação contou com a presença de Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, José Ribau Esteves, presidente da Câmara Municipal de Aveiro e da CIM Região de Aveiro, Ana Abrunhosa, presidente da CCDRC - Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro, vários autarcas e representantes das CIM da região Centro de Portugal, entre outras individualidades.

Pedro Machado destacou a importância destes guias para o Centro de Portugal. "Estes Road Trips resultam de uma estratégia de convergência para o turismo que a região conseguiu encontrar. São o fruto de um trabalho conjunto de dimensão significativa, que envolveu a Entidade Regional de Turismo do Centro de Portugal e as oito Comunidades Intermunicipais deste território. É um trabalho ininterrupto que dura já há quatro anos e meio", sublinhou.

"Estes guias mostram um pouco da magia que está associada a estes territórios. Alimentam o imaginário dos nossos turistas e são um contributo importante para a descoberta da região, ajudando a criar e a distribuir riqueza entre a população", acrescentou.