Estarreja promove encontro sobre internacionalização na CPLP.

2016-07-14 08:54

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Industrial do Distrito de Aveiro em colaboração com a Câmara Municipal de Estarreja promove um seminário subordinado ao tema “Instrumentos de apoio à internacionalização na CPLP”. 

Esta sessão, que será realizada no Estarreja Centro de Negócios do Eco-Parque Empresarial de Estarreja, tem como principal objetivo apresentar às empresas da Região de Estarreja os meios que se encontram disponíveis para apoiar as empresas no processo de internacionalização, nomeadamente financiamento, plataformas e ferramentas que visam facilitar o estabelecimento de relações comerciais.

No decorrer desta sessão serão apresentadas as funcionalidades da Plataforma de Negócios em Português CPLP no apoio às empresas que queiram estabelecer trocas comerciais com os outros países da CPLP.

Esta plataforma está integrada no projeto “Internacionalizar em Português”, apoiado pelo FEDER e apresentada ao Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020), Sistema de Apoio às Ações Coletivas.

Aproveitando a visita de uma comitiva Moçambicana, ao concelho de Estarreja, os participantes terão, ainda, a oportunidade de conhecer as oportunidades de negócio deste País e estabelecer contactos com os seus empresários.

Os trabalhos decorrem a partir das 16h.