Empresas de Ílhavo com oportunidades de negócio na América Latina.

2021-12-02 15:04

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Bacalhau, metalomecânica, automação e panificação são apenas alguns exemplos de sectores industriais que diplomatas de países da América Latina ficaram a conhecer na visita ao Concelho de Ílhavo.

O Instituto para Promoção da América Latina e Caraíbas está de visita à região de Aveiro onde já teve contactos com a Associação Industrial e com o município de Aveiro.

Na passagem pelo Museu Marítimo de Ílhavo, os diplomatas ficaram a conhecer a história associada à pesca do bacalhau e receberam informação sobre as áreas industriais locais.

Paulo Neves, do Instituto para Promoção da América Latina e Caraíbas, revela que há interesse dos países sul americanos e boas oportunidades para explorar novos contactos. (com áudio)

A delegação, composta por elementos de Brasil, Argentina, Panamá, Cuba, Peru, Colômbia e República Dominicana, entre outros, desenvolve contactos com agentes ligados a diferentes áreas de atividade.

Num primeiro momento a ação centra-se na informação e no conhecimento.

O autarca de Ílhavo, João Campolargo, destaca a aposta na diplomacia económica como um dos pilares da ação no seu mandato. (com áudio)