Empresários asiáticos do setor das duas rodas de visita à Região.

2016-07-04 08:22

Categoria: 

Concelho: 

O distrito de Aveiro recebe uma comitiva internacional de empresários do setor das duas rodas, no âmbito do Portugal Bike Value, projeto liderado pela Associação Nacional das Indústrias de Duas Rodas, Ferragens, Mobiliário e Afins (ABIMOTA), recentemente apresentado em Águeda.

A sessão de boas-vindas acontece, esta manhã, no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, entre as 9 e as 13 horas. Iniciativa que resulta da colaboração da ABIMOTA com a DECATHLON.

A comitiva internacional de empresários asiáticos (China, Taiwan e Vietname) do setor das duas rodas visita o país no âmbito do Portugal Bike Value, projeto liderado pela ABIMOTA.

A sessão de boas-vindas, no Auditório do Centro Cultural e de Congressos de Aveiro, está marcada para para as 9h15. Haverá intervenções de João Pires, Presidente da Direção da ABIMOTA, Didier Morelle da DECATHLON, Filipe Teles da Universidade de Aveiro, Ana Abrunhosa, Presidente da CCDR Centro e Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro.

Seguir-se-á, a primeira conferência da sessão que conta com a participação de Didier Morelle – DECATHLON (apresentação global sobre o setor das duas rodas) e Maria João Gomes, da AICEP (o potencial que Portugal apresenta para o investimento estrangeiro).

A segunda conferência, com início às 11h30, contará com uma apresentação do projeto Portugal Bike Value por João Pires, seguindo-se o especialista Patrick Seidler que vai falar sobre os grupos de influência internacional (Advocacy) para a bicicleta. A conferência encerrará às 13 horas com Ribau Esteves, Presidente da CIRA.

Até dia 7 de Julho serão realizadas visitas por várias empresas e instituições do setor das duas rodas.