Empresa da Murtosa equipa novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud.

2021-10-12 14:39

Categoria: 

Concelho: 

A JMS, empresa da Murtosa especializada no desenvolvimento de soluções inovadoras na área do mobiliário hospitalar e geriátrico, é uma das empresas responsáveis pelo fornecimento do equipamento do novo Centro de Cancro do Pâncreas Botton-Champalimaud.

Localizada em Lisboa, esta nova unidade da Fundação Champalimaud é única no mundo, e tem por missão a investigaçãoo científica e o tratamento de uma doença que ameaça tornar-se, no espaço de duas décadas, na segunda causa de morte por cancro na Europa e nos EUA.

A JMS, sediada na Murtosa, com 80 funcionários, trabalhou em conjunto com a Fundação Champalimaud no desenvolvimento e produção de uma inovadora cama hospitalar, que equipa a Unidade de Cuidados Intensivos, e que apresenta como grande novidade, entre muitas outras funcionalidades, uma 5ª roda elétrica que facilita o movimento da mesma, tornando-a muito mais leve e ágil.

Tudo com o objetivo de proporcionar ao paciente e pessoal assistente o maior conforto possível.

Nos 29 quartos reservados ao internamento, a JMS e a Fundação Champalimaud colaboraram na criação de uma poltrona de movimento elétrico e de um cadeirão robótico, totalmente autónomo, que permite o transporte dos doentes dentro do quarto de internamento ou entre os diversos espaços do novo centro.

Miguel Carvalho, Presidente do Conselho de Administração da JMS, realça a importância de integrar um projeto de referência mundial, com uma instituição que desenvolve “trabalho notável”.

“A parceria JMS – Fundação Champalimaud assenta no desenvolvimento tecnológico e inovação na área do equipamento hospitalar, promovendo a concepção, desenvolvimento conjunto e comercialização de equipamentos disruptivos sem paralelo no mercado”.

Para a Fundação Champalimaud “é fundamental estar na vanguarda do desenvolvimento tecnológico e encontrar parceiros no mercado capazes de inovar para que sejamos capazes de colocar ao serviço do doente novas tecnologias que possam verdadeiramente contribuir para o seu bem-estar, conforto, mobilidade e autonomia.”