Dupla de Sever do Vouga vence concurso de ideias de negócio da Região de Aveiro.

2023-05-29 09:45

Categoria: 

Concelho: 

Uma ideia de Sever venceu o concurso de ideias de negócio da CIRA.

A Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro deu a conhecer os vencedores do Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio 2023

O evento realizou-se no Centro de Arte de Ovar no âmbito da ação da Incubadora de Empresas da região.

Este Concurso procura fomentar o empreendedorismo e a inovação nos jovens em idade escolar.

Estiveram presentes seis ideias de negócio dos municípios de Albergaria-a-Velha, Aveiro, Oliveira do Bairro, Ovar, Sever do Vouga e Vagos.

Em 1º lugar ficou Rosemary Bio Inseticide (Sever do Vouga); em 2º JukeSolidary (Aveiro) e em 3º Lugar Mental Force (Albergaria-a-Velha).

A equipa do Rosemary Bio Inseticide, de Sever do Vouga, composta por Catarina Carvalheira e Maria João Católico, irá representar a Região de Aveiro no Concurso Regional de Ideias de Negócio nas Escolas, que decorrerá em Castelo Branco no próximo dia 07 de junho.

Nesta edição do Concurso Intermunicipal da Região de Aveiro contou-se também com a presença de André Fernandes, que partilhou o seu percurso e projeto, Solo Urbano, com todos os participantes presentes.

Estes projetos foram avaliados pelo júri composto por Catarina Durão (Direção Regional do Instituto do Desporto e da Juventude), Lúcia Almeida (representante da Associação Industrial do Distrito de Aveiro), Rogério Pais (representante da CIRA) e Eva Andrade (representante da Universidade de Aveiro).