Dois alunos da UA integram federações nacional e internacional de Júnior Empresas.

2022-06-24 15:20

Categoria: 

Concelho: 

A Universidade de Aveiro representada nas federações nacional e internacional de Júnior Empresas com a Aveiro Smart Business.

Dois alunos entram nas federações nacional e internacional da maior rede de empreendedorismo jovem mundial.

Michael Nunes, finalista da licenciatura em Engenharia Mecânica na Universidade de Aveiro e até então presidente da ASB, integra agora a direção da Junior Enterprises Portugal na qualidade de Secretário-Geral.

Já André Rodrigues, aluno da licenciatura em novas Tecnologias da Comunicação nesta mesma universidade, assume funções enquanto diretor de comunicação e IT na Junior Enterprises Global.

Estes dois membros da Júnior Empresa da universidade de Aveiro, Aveiro Smart Business, continuam agora o seu percurso nesta rede global de empreendedorismo e inovação que se encontra presente em 44 países e conta com mais de 65 000 jovens em todo o mundo.

Em Portugal o conceito tem crescido de ano para ano, e encontra-se já presente nas principais instituições de ensino, através das 23 Júnior Empresas que o integram.

No entender de Michael Nunes, “o conceito de Júnior Empresa tem vindo a ter um papel muito importante na dinamização do ensino superior português, sobretudo pela capacidade que dá aos seus membros de colocarem em prática os conhecimentos adquiridos, trabalhando diretamente junto do tecido empresarial. E é esta mesma capacidade de criar valor junto do ensino superior e da própria sociedade que me motiva a integrar a direção das Júnior Empresas portuguesas.”

Quanto à presença deste conceito na Universidade de Aveiro, refere ainda que “ao longo dos últimos anos, temos assistido orgulhosamente a vários membros que, tal como o André, veem as suas competências reconhecidas em órgãos nacionais e internacionais da federação, bem como no próprio mundo empresarial. Esta é uma tendência que traduz a aptidão e a própria cultura empreendedora que a Universidade de Aveiro imprime nos seus alunos, mas também a mais valia que a Aveiro Smart Business representa para todos os estudantes desta universidade.”

A Aveiro Smart Business é a Júnior Empresa da Universidade de Aveiro que actua nas áreas de Comunicação e Imagem, Apoio ao Negócio, Estudos de Mercado e Recursos Humanos, com o intuito de capacitar os jovens universitários pela aproximação da realidade académica ao mundo empresarial, mas também de criar valor sustentado junto dos seus clientes e parceiros.