Covid-19: Superfícies comerciais apoiam lares.

2020-05-05 18:15

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Fórum Aveiro, numa iniciativa conjunta entre a administração da Mundicenter e as administrações dos vários centros comerciais detidos pelo grupo, está a apoiar dois lares de terceira idade da cidade, que irão receber um donativo em géneros, com materiais de proteção individual para prevenção da COVID-19, destinados aos utentes e auxiliares de apoio a estas residências.

O Centro Comunitário Vera-Cruz e ASAS (Santa Joana) são as duas instituições que vão receber este apoio que conta com máscaras individuais, luvas descartáveis, assim como álcool gel e viseiras.

“Este é sem dúvida um dos momentos mais difíceis que atravessamos. Será com certeza recordado não só por quem o viveu, mas também pelas gerações vindouras, como um marco de mudança na nossa sociedade. Sendo este um momento tão adverso não podíamos deixar de apoiar aqueles que nos são mais próximos, os aveirenses. Com esta iniciativa pretendemos ajudar não só os grupos de risco, mas também os seus cuidadores, que todos os dias trabalham para que nada falte a quem mais amamos. Esta doação foi a forma mais eficaz que encontrámos para ajudar, no imediato, quem mais precisa”, refere António Afonso, Diretor do Fórum Aveiro.

Em conjunto os espaços comerciais irão apoiar 10 lares de norte a sul do país. No total serão cerca de 9500 máscaras cirúrgicas, 16000 mil luvas descartáveis, 960 embalagens de álcool gel de 500 ml e ainda 400 viseiras, que serão distribuídos de acordo com a zona de atuação de cada centro comercial.