CCDRC apresenta aplicação que mostra áreas disponíveis para instalação de empresas.

2020-10-08 07:55

Categoria: 

Concelho: 

A Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro apresenta, esta quinta, dia 8 de outubro, a aplicação inCENTRO, uma ferramenta digital que visa contribuir para a captação de iniciativas de investimento territorial nos municípios que compõem a região Centro.

Esta ferramenta, que pode ser consultada em http://incentro.ccdrc.pt/, reúne a diversidade de oferta relativa às condições para a instalação das empresas e o leque de benefícios fiscais, financeiros, e sociais, disponibilizados pelos municípios para atrair novas famílias e fixar as residentes, sobretudo nos territórios mais desfavorecidos.

De acordo com Isabel Damasceno, presidente da CCDRC, “o objetivo é não só divulgar estas boas práticas, mas também que as autarquias se inspirem umas nas outras para encontrarem novas formas de incentivos”

A apresentação da inCENTRO será feita num webinar, às 10h30, que conta com a participação do Secretário de Estado do Desenvolvimento Regional, Carlos Miguel.

O webinar é aberto a todos os interessados em https://www.veedeeo.me/veedeeoBroadcast?vn=62704373

A aplicação inCENTRO apresenta as áreas de acolhimento empresarial, com a informação mais relevante sobre as suas localizações, características e disponibilidades.

Constam da aplicação cerca de 365 áreas de acolhimento empresarial, que apresentam cerca de 10 000 lotes, dos quais estão disponíveis cerca de 2 000.

A região Centro possui mais de 12.000 hectares de espaços para acolhimento de empresas de grande, média e pequena dimensão.