Câmara do Comércio e Indústria do Distrito lança o Aveiro Business Club.

2019-10-14 11:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara do Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, esta terça, lança o Aveiro Business Club.

Empresários de Aveiro são convidados a conhecer e a integrar a nova estrutura que promove a integração das PME nas cadeias de valor globais das grandes empresas, com o objetivo de aumentar a incorporação de produtos nacionais e aumentar exportações, posicionando-as nomeadamente como fornecedores.

Esta nova dinâmica empresarial, que será apresentada no Salão Nobre da AIDA CCI, permite ainda dar a conhecer as necessidades e as capacidades do tecido empresarial, em especial das PME, e promover a cooperação entre empresas, de forma a melhorar a integração de novas tecnologias nas PME, facilitando a adaptação à Indústria 4.0, bem como o acesso a novos mercados e competências.

Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI, dará as boas-vindas aos participantes, e a iniciativa prossegue com a apresentação do Aveiro Business Club, na voz de Pedro Janeiro, manager na Deloitte Consultores.

Pelas 16h00 inicia-se o painel dedicado ao papel das grandes empresas no Aveiro Business Club, que conta com as intervenções de Jónio Reis, administrador técnico da BOSH Termotecnologia, de Nuno Morais, diretor de Marketing da OLI, de Bruno Bessa, manager da PRIFER, e de Marcos Pereira, head of International Business da SONAE MC.

Nesta mesa redonda cada orador é convidado a apresentar o percurso de cada empresa, as suas práticas e requisitos de contratação de novos fornecedores, com a identificação de produtos e serviços contratados.

O Aveiro Business Club é das iniciativas que integram o projeto PME Qualify, que teve início a 1 de janeiro de 2018 e termina a 31 de dezembro de 2019.

É cofinanciado pelo COMPETE 2020, Portugal 2020 e União Europeia através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

O projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 626.208,74€, dos quais 532.277,43€ são provenientes do FEDER.

Sessão, esta terça, de apresentação às 15h na AIDA.