Bairrada acolhe "Encontro com o vinho e sabores".

2015-09-10 21:24

Categoria: 

Concelho: 

O Velódromo de Sangalhos, em Anadia, vai receber, durante três dias, a 3.ª edição do ‘Encontro com o Vinho e Sabores’. Trata-se de uma organização conjunta da Turismo do Centro de Portugal, da Comissão Vitivinícola da Bairrada e do Município de Anadia, com produção da Revista de Vinhos e apoio da Rota da Bairrada, Instituto da Vinha e do Vinho, ViniPortugal, entre outras entidades.

Num ano em que se celebram 125 anos desde o lançamento do primeiro espumante da região, esta edição promete surpreender pelas novidades. A começar pelo projecto ‘Baga Bairrada’, que a Comissão Vitivinícola da Bairrada apresentou, no passado dia 28 de Julho, na Sala Ogival da ViniPortugal, em Lisboa, e que vai ter um espaço de divulgação próprio.

Este ano e para reforçar a celebração, realiza-se pela primeira vez em Portugal um concurso inteiramente dedicado aos espumantes. O ‘Concurso de Espumantes Bairrada 2015’ tem lugar esta sexta-feira de manhã e abre o ‘Encontro com o Vinho e Sabores Bairrada 2015’, cuja inauguração oficial acontece  às 17h00.