Aveiro: Tecnológica debate "novos paradigmas do setor agroalimentar”.

2020-12-01 09:58

Categoria: 

Concelho: 

A tecnológica aveirense Zenithwings promove mais uma conferência online sobre “economia verde”.

Esta quarta, dia 2, às 10h, em debate os “Novos paradigmas do setor agroalimentar”.

A “Green Deal Webinar Series” promovida pela high-tech Zenithwings volta com mais uma edição para destacar as oportunidades da estratégia Green Deal da Comissão Europeia.

A iniciativa, nesta edição com maior foco no setor agroalimentar, pretende sensibilizar os agentes nacionais para a importância de canalizar investimentos que contribuam para um maior grau de sustentabilidade ambiental das suas atividades.

Esta quarta em análise o atual nível de sustentabilidade do setor e que reformas são necessárias nos vários pontos da cadeia de valor seja produção, transformação, distribuição, comercialização ou consumo.

As empresas são desafiadas à adoção de tecnologias e soluções inovadoras que aportem sustentabilidade ao setor, nomeadamente, as que contribuem para um aumento da clareza, monitorização e quantificação dos impactos.

Neste ponto, estará em particular destaque o projeto SmartAgriChain da Zenithwings, enquanto solução web para o apoio à certificação de produtos agroalimentares e monitorização de toda a cadeia de abastecimento, suportada em tecnologia blockchain.

Este evento conta com as presenças de Álvaro Amaro (Eurodeputado), Natacha Pinto (Coordenadora Executiva da InovCluster), Armando Alves (Investigador na Universidade de Aveiro) e Carlos Oliveira (Head of Product na Zenithwings).

A Green Deal Webinar Series é dirigida particularmente a empresários e técnicos especializados nas áreas da Tecnologia, Agricultura, Indústria, Construção, Urbanismo e Serviços Ambientais, responsáveis políticos, docentes, investigadores, estudantes, membros e corpos dirigentes de associações sem fins lucrativos e ONGs para o Ambiente, mas abertas ao público em geral.