Aveiro: "Já conseguimos atrair duas empresas para o laboratório 5G" - Presidente do Instituto de Telecomunicações.

2021-11-17 11:20

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

Os investigadores do Instituto de Telecomunicações falam em entusiasmo pelas ferramentas disponibilizadas no laboratório 5g, ontem inaugurado na UA, e asseguram que há trabalho feito e interesse de empresas na estrutura.

Um tempo novo que abre inúmeras perspetivas à colaboração da Universidade de Aveiro com as empresas e os desafios societários.

A Universidade de Aveiro, Huawei e Instituto de Telecomunicações inauguraram, ontem, em Aveiro, o laboratório 5GAIner, um projeto que combina a experiência global da empresa, em tecnologia, e o know how de duas instituições do Sistema Científico-Tecnológico Nacional.

José Carlos Pedro, Presidente do Instituto de Telecomunicações, confirma que esse trabalho já está em curso e tem novas empresas interessadas no equipamento do laboratório (com audio)

Este espaço disponibiliza meios tecnológicos de importância relevante para a comunidade académica, para a economia e para o ecossistema de inovação nacional.

Rui Aguiar, que lidera o laboratório, já assumiu ser importante para os investigadores trabalharem questões reais e desafios da sociedade moderna (com áudio)