Aveiro: Fileira automóvel deixa apelo ao trabalho conjunto.

2019-06-04 09:52

Categoria: 

Concelho: 

Especialistas da indústria automóvel defendem a necessidade de uma maior união para responder às exigências do futuro e querem mais encontros temáticos.

Ideia forte no rescaldo da primeira edição do Automotive Summit que reuniu a fileira em Aveiro com mais de 200 profissionais do setor automóvel.

O evento começou por uma caracterização e tendências da indústria automóvel, a cargo de Jorge Rosa, da MOBINOV, e de seguida destacou-se a importância da Indústria 4.0 para o desenvolvimento do setor por José Mota, da Bosch Car Multimedia.

Seguiram-se as intervenções dos especialistas internacionais da Associação da Indústria Automóvel Alemã, Teresa Müller-Ott, sobre o novo referencial conjunto VDA e AIAG – FMEA, há muito esperado, e de Willfried Heist (na foto), sobre os sistemas de qualidade e segurança de produto.

“Sentimos que existe espaço para uma iniciativa desta natureza, mais focada na vertente operacional. Ou seja, algo mais direcionado ao dia a dia de quem trabalha no setor automóvel", destacou Pedro Silva, Managing Director da OPCO, entidade promotora do evento.