Aveiro caiu duas posições mas continua no top 10 do ranking da notoriedade da marca das cidades.

2022-06-09 07:58

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Aveiro caiu duas posições no Bloom Consulting Portugal City Brand Ranking©.

De 8º passou a 10º.

Foi o único município do Top 10 a perder terreno mas ainda conseguiu manter-se entre os melhores desempenhos de marca no país.

Não resistiu às ascensões de Funchal e Setúbal.

Faro, que tem sido presença constante desde a edição de 2016 desce ao 11º lugar, ficando nesta edição de fora deste Top 10.

O topo da tabela continua a pertencer a Lisboa, nesta que é já a 8ª edição do ranking, seguindo-se Porto e Cascais.

Com o aumento progressivo do volume de pesquisas, Lisboa assume-se como uma das cidades europeias mais procuradas por investidores, turistas e talento nacional e internacional.

O Funchal, volta ao 8º lugar na tabela nacional que já ocupou na edição de 2016.

Setúbal, que na passada edição não fez parte do Top 10 nacional, volta ao cimo da tabela, com uma escalada de 4 posições para o 9º lugar, repetindo a sua melhor classificação, alcançada em 2019.

Nesta edição registaram-se 16 mudanças nas posições que compõem o Top 25, sendo que os sete primeiros lugares se mantiveram inalterados.

Lisboa, Porto, Cascais, Braga, Coimbra, Vila Nova de Gaia e Sintra, resistem nos lugares que ocuparam na edição de 2021 e consolidam-se como as 7 marcas com melhor desempenho entre os 308 municípios portugueses.

Para além dos prémios atribuídos a cada região, a Bloom Consulting atribui também prémios aos municípios que se destacam, atribuindo-lhe a designação de Marcas Estrela a nível nacional, em cada uma das Dimensões (Negócios, Visitar e Viver) e nas 7 regiões de Portugal.

Como explica Filipe Roquette, Diretor Geral da Bloom Consulting em Portugal, “esta distinção não é atribuída necessariamente aos municípios que mais lugares subiram na tabela, mas sim àqueles que conseguiram através de excelentes resultados destacar-se e alcançar posições importantes nas respetivas regiões ou dimensões do ranking”.

Nesta edição surge pela primeira vez a Marca Estrela dos rankings de municípios com menos de 50, 25 e 10 mil habitantes