Aveiro: Autarquia anuncia acordos de mobilidade com trabalhadores da antiga empresa municipal MoveAveiro.

2018-10-08 11:56

Categoria: 

Concelho: 

A Câmara de Aveiro anuncia acordos de mobilidade com trabalhadores da antiga empresa municipal MoveAveiro.

São acordos de Mobilidade de Cedência de Interesse Público (ACIP’s) com vários trabalhadores da referida empresa para assegurarem as atividades objeto de internalização no Município de Aveiro.

Os acordos vigoraram a partir do dia 01/09/2015, pelo período de 12 meses, tendo sido prorrogados até à conclusão do respetivo procedimento concursal, que aconteceu a 27 de agosto de 2018, com a publicação da Lista Unitária de Ordenação Final dos Candidatos Aprovados.

Medida que resulta do processo, ainda em desenvolvimento, de liquidação da empresa municipal. Com a conclusão do procedimento concursal, os trabalhadores que não integraram a Lista Final dos Candidatos Aprovados, assinaram a 1 de outubro de 2018, novos contratos de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado, com a CMA.

O Executivo Municipal deliberou também comunicar à empresa MoveAveiro (em liquidação), a necessidade de, no imediato, promover o processo de despedimento coletivo dos trabalhadores não contratados, "prosseguindo as múltiplas tarefas visando o encerramento da sua operação e a sua liquidação".