Associação de Ética Empresarial promove ação sobre sustentabilidade e competividade.

2018-01-25 11:49

Categoria: 

Concelho: 

A Associação Portuguesa de Ética Empresarial promove, esta sexta, uma sessão de sensibilização sobre “Sustentabilidade é Competitividade” no Salão Nobre do Parque de Exposições de Aveiro.

Iniciativa com o apoio da InovaRia – Rede de Inovação em Aveiro - que visa capacitar as PME portuguesas para responder aos novos desafios do mercado, designadamente os decorrentes da Diretiva que obrigará as empresas de interesse público a reportar informação sobre direitos humanos, mecanismos anticorrupção, ambiente, entre outros.

As PME, ao pertencerem à cadeia de abastecimento destas grandes organizações, estarão, cada vez mais, pressionadas a, também elas, reportar este tipo de informação.

“Urge prepará-las para responder aos novos desafios, aumentando o seu potencial competitivo num mercado global”, justifica a associação promotora.

A Sessão de Abertura estará a cargo da Direção da InovaRia para uma mensagem de boas-vindas aos empresários locais, sendo que a sessão será, depois, conduzida por Mário Parra da Silva, Network Representative da iniciativa da ONU Global Compact Network Portugal e reconhecido especialista em Ética, Responsabilidade Social e Sustentabilidade.

Encontro a partir das 14h no Parque de exposições.