ASM Industries foi vendida à sul coreana CS Wind .

2021-08-09 12:45

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A ASM Industries foi vendida à sul coreana CS Wind numa operação que terá representado uma transação de 46,5 milhões de euros por 60% do capital.

O fabricante de torres eólicas e fundações offshore do grupo A. Silva Matos, com fábricas em Sever do Vouga e no Porto de Aveiro, está agora nas mãos do maior produtor mundial e com perspetivas de crescimento.

Esta é a convicção da empresa liderada por Adelino Matos a realçar esse horizonte para uma economia global.

“A integração da ASM Industries neste grupo de renome e líder mundial na produção de torres eólicas é mais um passo estratégico que nos permite continuar a realizar o nosso caminho de crescimento e consolidação, numa indústria muito desafiante e exigente”.

O gestor diz que o passo foi bem pensado e amadurecido para poder ambicionar ser o maior fabricante de torres eólicas e fundações offshore da Europa.

“Vai permitir à empresa investir significativamente no reforço da capacidade produtiva da sua atual fábrica no Porto de Aveiro e, inclusive, poder construir uma nova fábrica de monopiles, criando um verdadeiro cluster produtivo para as energias renováveis em Portugal para atender todo o mercado europeu, reforçando o papel estratégico do Porto de Aveiro”.