Arrancou construção do centro empresarial de Espinho.

2022-08-22 14:03

Categoria: 

Concelho: 

Depois de instalar no Centro Empresarial da Feira marcas como a Faurecia, a McDonalds e a Parfois, o Grupo Tagar avança com um novo investimento imobiliário destinado a proporcionar soluções de aluguer chave-na-mão para empresas da indústria e dos serviços.

Desta vez, a aposta envolve 28 milhões de euros na criação do Centro Empresarial de Espinho, que ficará instalado numa área de 58.000 metros quadrados e, desses, reserva 23.000 de área coberta para diversos setores de atividade, dos quais 11.000 se encontram já em fase de contratualização.

A construção começou esta segunda-feira.

A primeira experiência do Grupo Tagar em espaços para ocupação imediata em formato chave-na-mão foi o Cento Empresarial da Feira, que desde 2017 funciona nas antigas instalações da gigante de calçado Rohde e atualmente acolhe cerca de 70 firmas.

Para Hugo Pinto, diretor de investimentos do Grupo Tagar, faltava agora criar uma infraestrutura idêntica em Espinho, cujo tecido empresarial vem ocupando sobretudo imóveis de tipologia tradicional e “já há alguns anos reclama alternativas mais sofisticadas, com maiores preocupações energéticas e ambientais, e serviços partilhados para otimização de recursos”.

Localizado na freguesia de Paramos, na fronteira com o concelho de Ovar, o novo centro empresarial vai dispor de valências comuns como salas de reuniões e cafetaria, e incluirá estacionamento próprio com capacidade para 500 viaturas e pontos de carregamento para veículos elétricos.

“Isso representa um nível de modernidade completamente novo para Espinho, o que acreditamos que funcionará como um estímulo para a atividade das empresas e profissionais que se associarem ao projeto, dada a dinâmica que todo o complexo vai ter e a rede de contactos e parcerias que facilitará”, garante Hugo Pinto.

Hugo Pinto realça a aposta em soluções de aquitetura futuristas no campo ambiental e da qualidade de vida.