António Costa esteve esta manhã em Ílhavo na conferência 'Millennium Talks'.

2022-09-16 11:28

Categoria: 

Concelho: 

Ílhavo recebe o 'Millennium Talks'.

O Primeiro Ministro, António Costa, marcou presença no arranque do evento, no centro da cidade de Ílhavo, com uma plateia de empresários da região de Aveiro.

Os trabalhos terminam à hora de almoço e na agenda estiveram temas como a execução do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Miguel Maya, Presidente da Comissão Executiva do Millennium BCP, e António Costa foram oradores na abertura de um evento que dá voz aos empresários.

A economia domina as agendas desta sexta em iniciativas de entidades bancárias.

O BPI e o Expresso reúnem, hoje, cerca 50 gestores e empresários do distrito de Aveiro para abordar estratégias e soluções de financiamento no âmbito das Energias Renováveis, em mais uma etapa da iniciativa “Acelerador de Sustentabilidade”.

Trata-se de um projeto dirigido a empresas com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de uma nova cultura de sustentabilidade e alavancar a utilização dos fundos disponíveis para a transição sustentável.

A abertura estará a cargo de João Pedro Oliveira e Costa, Presidente da Comissão Executiva do BPI, que vai analisar o atual contexto macroeconómico, as oportunidades e desafios da transição energética, e apresentar as principais metas do Plano Diretor de Sustentabilidade 2022-2024 do BPI.

O Banco pretende mobilizar 2 mil milhões de euros em financiamento sustentável para empresas e particulares e gerar um volume de negócios de 2 mil milhões de euros em fundos e seguros, desenhados de acordo com critérios de sustentabilidade.

No âmbito do compromisso social, o BPI prevê o apoio a mais de 200 mil pessoas e 120 milhões de euros de investimento BPI | Fundação “la Caixa” para o triénio 2022-2024.

 

 

(em actualização)