Anadia: Feira da Vinha e do Vinho abre portas esta quarta.

2022-06-22 08:18

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A edição 2022 da Feira da Vinha e do Vinho de Anadia abre portas, esta quarta-feira, 22 de junho, pelas 18h00, para cinco dias atividade como mostra do setor vitivinícola.

O certame está inserido no Festival Anadia de Paixões e tem como objetivos promover e divulgar o que de melhor se faz nos diferentes setores da economia local.

Confirmada a presença do Secretário de Estado da Agricultura, Rui Martinho, na Sessão de Encerramento das Jornadas Técnicas, sob o tema “A sustentabilidade e o Setor Vitivinícola”, inserido no Programa do Festival Anadia de Paixões, organizado pelo Município de Anadia.

Esta ação reúne os diferentes organismos e agentes económicos ligados ao setor vitivinícola, para debater temas relevantes para o setor, como a economia circular, a sustentabilidade ou a digitalização.

Segue-se, às 18h00, a inauguração da Feira da Vinha e do Vinho, inserido no Programa do Festival Anadia de Paixões, organizado pelo Município de Anadia.

O recinto conta com dois palcos onde terá lugar a animação do certame.

No palco principal, atuarão os Xutos & Pontapés e DJ The Boatman (dia 22), António Zambujo, DJ Christian M e DJ Kosmic (23), Diogo Piçarra, Bispo, DJ Rafael Barandas e DJ Pedro Moniz (24) e Tony Carreira, DJ M. Louiz, DJ André Cardoso e DJ Tiede (25).

O Palco Sentir Anadia, localizado na zona das tasquinhas, é inteiramente dedicado às associações culturais do concelho.

Por aquele espaço vão passar a Tuna da Universidade Sénior da Curia (dia 22); Orquestra Desigual da Bairrada (23); Grupo Folclórico e Cultural de Paredes do Bairro, Grupo Folclórico da Pedralva, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Vilarinho do Bairro (24); Escola de Dança do Club de Ancas e InCantus - Tocares e Cantares de Avelãs de Cima (25).

A tarde do último dia, domingo 26 de junho, está reservada aos mais novos, com os espetáculos de Pocoyo, Os 3 Porquinhos e Super Wings.

A noite será animada com o desfile das Marchas Populares, designadamente a Marcha da Paróquia de Óis do Bairro, As Adegas de São Lourenço, Marcha de São João de Samel, Marcha Avelãs no Coração e a Marcha convidada: Marcha de Santa Clara (Coimbra). As atuações têm início às 21h30.

O espaço da FVV irá acolher mais de 120 stands dos mais variados setores da economia local e regional; 12 produtores/engarrafadores da Região Demarcada da Bairrada; Loja da Rota da Bairrada onde os visitantes poderão adquirir vinhos e espumantes Bairrada; dois restaurantes; 15 tasquinhas, exploradas por associações do concelho; e espaços diversos de animação.

O Município de Anadia e as 10 Juntas de Freguesia também estarão representados com espaços próprios, dando assim a conhecer o que de melhor têm os seus territórios.

O preço do bilhete diário é de 3,00€, com exceção do ultimo dia, em que a entrada é gratuita. Existe ainda o bilhete geral, com um custo de 10,00€.

Os portadores dos Cartões Anadia Jovem e Sénior têm um desconto de 50%, tanto no bilhete geral, como no diário.

Os ingressos encontram-se à venda no edifício da Câmara Municipal de Anadia, Posto de Turismo da Curia, Centro de Alto Rendimento de Anadia - Velódromo Nacional, Biblioteca Municipal de Anadia, Piscinas Municipais de Anadia, Museu do Vinho Bairrada e no Espaço Bairrada da Curia.