Anadia: Espumante da Bairrada garante Grande Medalha Ouro em Bruxelas.

2019-05-17 10:07

Categoria: 

Concelho: 

Há um espumante português distinguido no Concurso Mundial de Bruxelas com a Grande Medalha Ouro.

O Montanha Real Grande Reserva de 2010 foi o único espumante, produzido em Portugal, a receber a Grande Medalha de Ouro no Concours Mondial de Bruxelles edição de 2019, estando agora entre os oito melhores espumantes europeus e ao nível dos melhores champagnes e cavas internacionais.

Portugal garantiu um total de 219 Medalhas de Prata, 135 de Ouro e 11 Grandes Medalhas de Ouro.

Produzido pelas Caves da Montanha, produtor de espumantes da Bairrada, o Montanha Real Grande Reserva 2010, recebeu o galardão Grande Medalha de Ouro, atribuído pelo painel de 340 provadores presentes na 26ª edição do Concours Mondial de Bruxelles que decorreu em Aigle, na Suíça entre os dias 1 e 5 de Maio.

Os Enólogos Bruno Seabra e António Selas assinam este Montanha Real, que produziram nas Caves da Montanha, em Anadia, com uvas Baga, Chardonnay e Arinto.

Alberto Henriques, Diretor Geral das Caves da Montanha, destaca a importância deste prémio a nível internacional no qual está a concorrer directamente com champagnes, cavas e prossecos.

“Mais importante que a consagração internacional do Montanha Real Grande Reserva 2010 com a Grande Medalha de Ouro, o mais alto galardão deste concurso internacional, é a comprovação de que os espumantes Portugueses se encontram ao nível de qualquer espumante internacional, cavas e champanhes”.

“Esperamos, agora que tão prestigiado prémio nos abra, não só a nós, mas a todos os espumantes nacionais, o Mercado da Exportação”, afirma Alberto Henriques.

 

Foto: Caves Montanha