“Altice Labs é uma referencia no mercado da inovação. Somos entidade de referência no mundo. Isso enche-me de orgulho” - Alexandre Fonseca.

2018-02-23 14:55

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Áudio da Notícia:

A Altice Labs está em expansão com mais projetos e novos centros de investigação. De Aveiro para o mundo pode ser o mote da celebração do segundo aniversário da unidade sob a alçada da Altice Portugal, antiga PT, que assinala os dois anos de uma nova gestão.

Viseu, Algarve e Madeira recebem novas áreas de investigação e de 17 projetos em 2017 a Altice Labs fala em 39 projetos em 2018.

A tecnologia 5G centra atenções no grupo Altice e no trabalho da Altice Labs. Alexandre Fonseca, CEO da Altice Portugal, refere que Aveiro representa “um dos principais centros de inovação e desenvolvimento tecnológico do país” e é uma “marca” forte do grupo.

Destaca o orgulho de ver o país na linha da frente da tecnologia à escala global.

“Somos hoje uma referencia no mercado da inovação e no mercado tecnológico. Somos entidade de referência no mundo. Isso enche-me de orgulho. É esse caminho que vamos seguir. E coloca Aveiro na liderança do mapa do desenvolvimento e do investimento”.

A Altice lança o Altice Innovation Award como prémio de âmbito internacional para os mercados de Portugal, França e Israel.

A Startup que se distinguir garante um prémio de 50 mil euros e a possibilidade do lançamento de um projeto piloto com o Grupo Altice. Há também um prémio dirigido a finalistas de mestrado e doutoramento, na casa dos 25 mil euros.

O Ministro Adjunto, Pedro Siza Vieira, aproveitou o momento para elogiar a dinâmica da economia nacional. Mas deixou claro que é preciso fazer o caminho com sustentabilidade (com áudio).