ALGAplus reforça estrutura acionista e assume novas metas no mercado internacional.

2021-02-02 07:45

Categoria: 

Concelho: 

A ALGAplus aumenta capital e reforça a sua estrutura acionista.

A SAPEC Portugal adquire 57% da ALGAplus na sequência de um aumento de capital, acompanhado por um dos atuais acionistas.

Esta transação reforçaa abordagem da Sapec para continuar o crescimento no setor das algas marinhas, como uma estratégia global focada na alimentação saudável e sustentável.

Com a entrada na ALGAplus, a SAPEC garante o aumento na disponibilidade de biomassa de algas marinhas cultivada na UE,de elevada qualidade e sustentável, a base para prosseguir o desenvolvimento do setor.

Responde ao interesse crescente dos consumidores por produtos naturais, sustentáveis e saudáveis.

A empresa produtora de algas foi criada a partir de um projeto incubado no ecomare, em Ílhavo, e tem área de produção no município.

Hoje, a ALGAplus é a líder europeia do cultivo BIO de algas marinhas em sistemas de aquacultura em tanques/raceways implementados em zonas costeiras, com cerca de 40 toneladas de algas frescas a serem cultivadas e processadas todos os anos, nas suas instalações.

O volume de negócios é gerado principalmente nas indústrias Alimentar e Cosmética, exportando acima dos75%, para20 países em todo o mundo.

Helena Abreu, fundadora e Gerente da ALGAplus, vai continuar como pilar do projeto e assegura que há comunhão com o novo acionista.

“O novo investidor e parceiro partilha das nossas ambições e objetivo de acelerar o crescimento do nosso negócio, consolidando a dimensão e a qualidade da nossa produção, criando oportunidades em novos mercados e lançando novos desenvolvimentos e soluções para os nossos clientes. Especialmente nestes tempos difíceis que todos enfrentamos, estou entusiasmada com este passo que traz uma nova fase muito positiva e empolgante para ALGAplus”.

A Administração da Sapec enfatiza a importância deste passo.

"As realizações daALGAplus na indústria têm sido notáveis e acreditamos que a empresa está agora preparada para acelerar o crescimento e promover sucessos de longo prazo, alavancando sinergias com outras empresas do portfólio da Sapec, nomeadamente a Algaia. Começa uma nova fase na vida da ALGAplus com um novo acionista, com o apoio fundamental dos acionistas existentes (FamíliaAbreu, Fiag Holding,CODIF Technologie Naturelle& Palmaria), e com a mesma equipa que tem vindo a conduzir o negócio, na qual confiamos inteiramente e trabalharemos em estreita colaboração”.