Albergaria tem lotes industriais para venda. Ampliação da zona industrial está em curso.

2022-10-06 08:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha investe investir 3,7 milhões de euros na ampliação da Zona Industrial.

Com a última revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) deu-se um aumento de 200 hectares de solo industrial destinado às atividades económicas - a totalidade da Zona Industrial é 448 hectares -, onde foram desenvolvidas infraestruturas adequadas à instalação de novas empresas.

Na sequência desta expansão, está a decorrer as candidaturas para a aquisição de 25 lotes com áreas entre os 3.000 e 8.000 metros quadrados.

O preço de venda está fixado em 25 euros por metro quadrado.

“Nos últimos anos, o Município de Albergaria tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o setor empresarial e a economia local. Para a Zona Industrial constituir-se um espaço atrativo com as infraestruturas necessárias, captação de investimentos e criação de postos de trabalho, investimos já um total de 3,7 milhões de euros”, afirma António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Com uma favorável posição geoestratégica, apoiada por vários acessos rodoviários, este Concelho do distrito de Aveiro tem-se afirmado como um importante polo industrial.

O Município de Albergaria-a-Velha acolhe mais de 700 empresas, com um volume de negócios superior a 1.000 milhões de euros, e totaliza mais de 7.000 postos de trabalho.

A indústria é responsável por cerca de 60% do total da produção, sendo as atividades mais relevantes neste setor a fundição, a metalomecânica, o fabrico de equipamentos, a transformação das borrachas e plásticos e as madeiras.

A dinamização económica tem passado por medidas de apoio ao investimento com vista ao reforço da competitividade e da coesão territorial.

Destacam-se benefícios fiscais para novas empresas ou empresas sediadas no Concelho classificadas como projetos de investimento de interesse municipal, programa de incubação e programa de incentivos à criação do próprio emprego.