Albergaria: Sessão final do concurso de ideias de negócio agendada para esta sexta.

2019-05-09 11:45

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha vai premiar os três melhores projetos de empreendedorismo concebidos por estudantes do Concelho na 5.ª edição do Concurso de ideias de Negócio.

Este ano concorreram 55 projetos, tendo sido selecionados 12 para a sessão final, que tem lugar, esta noite, às 21h00, no Cineteatro Alba.

O Concurso de ideias de Negócio visa sensibilizar e motivar os mais novos para as práticas empreendedoras, promovendo o espírito de iniciativa e o dinamismo em ambiente escolar.

São apresentados projetos desenvolvidos por estudantes do Ensino Secundário e Profissional, sendo as três ideias mais originais premiadas com missões de empreendedorismo em diferentes cidades, conhecidas pelo seu dinamismo, inovação e criatividade.

Os estudantes dos 12 projetos finalistas estão a preparar a sua apresentação pitch sob a orientação de mentores de várias entidades.

Marisa Almeida (Solar do Condado), João Candeias (Ambigroup), Poul Jensen (Qprovider), Ana Carolina Freitas (Carolina Freitas Arquitetura), José Ricardo Bismarck, Ricardo Loureiro (Pingo Doce), Miguel Valente (Durit), Hélder Duarte (Albiludico, Lda.), Ricardo Barnabé (Alberclínica), Pedro Martins Pereira (Larus), Paula Ferreira (Transbranca) e Isabel Fonseca (APPACDM) são os mentores deste ano, que trabalham em áreas similares às dos projetos finalistas.

Estes incluem serviços de entrega personalizados, soluções para uma melhor recolha do lixo, acessórios de vestuário, restauro de móveis, proteção da floresta contra incêndios, soluções tecnológicas, utensílios de cozinha/casa e a disponibilização de recursos para pessoas com Alzheimer ou necessidades educativas especiais.

O Concurso de Ideias de Negócio conta com a parceria dos Agrupamentos de Escolas de Albergaria-a-Velha e Branca e do Colégio de Albergaria.