Albergaria: Mesa redonda sobre a floresta lança 11ª edição da Expoflorestal.

2018-11-22 07:45

Categoria: 

Concelho: 

A organização da Expoflorestal apresenta esta quinta a 11ª Edição da Feira dedicada à fileira da floresta.

A sessão de apresentação do evento irá contar com uma mesa redonda cujo tema será “Por Uma Floresta Viva”, o qual constitui também o lema da 11ª Expoflorestal.

Participam o economista Daniel Bessa, que irá abordar a economia florestal do país, o secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas que irá abordar o tema “O que esperar das políticas florestais” e Luís Sarabando, representante associativo ligado ao setor que irá falar sobre o papel e contributo dos agentes para o desenvolvimento da floresta.

A moderação está a cargo de Cristina Vaz Tomé e que também desenvolverá o tema da "Perceção da floresta pela sociedade e pelos media".

Sessão de Apresentação da ExpoFlorestal 2019, às 16h, na Biblioteca Municipal de Albergaria-a-Velha, com abertura a cargo de António Loureiro, Presidente Município de Albergaria-a-Velha.

A Expoflorestal é o evento de referência da fileira da floresta não só em Portugal mas também na Península Ibérica. Na última edição, realizada em 2017, foi visitada por cerca de 30 mil pessoas e suscitou o interesse de mais de 200 expositores nacionais e internacionais.

É um evento organizado pela Associação Florestal do Baixo Vouga, pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Albergaria-a-Velha e pela Associação Nacional de Empresas Florestais Agrícolas e do Ambiente.