Albergaria: Autarquia e Prave lançam campanha de promoção do comércio seguro.

2020-05-27 10:38

Categoria: 

Concelho: 

O Município de Albergaria-a-Velha e a Comissão Restrita da Proteção Civil Municipal iniciaram, ontem à tarde, junto do comércio e serviços locais, nas seis freguesias do Concelho, a campanha de sensibilização “Albergaria-a-Velha, Retomar com Segurança”.

Pelos vários estabelecimentos comerciais e serviços vão ser distribuídos folhetos com informação útil e prática para os comerciantes reabrirem ao público com a maior segurança nestes tempos excecionais provocados pela Covid-19.

Além das medidas gerais de proteção (distanciamento social, etiqueta respiratória, lavagem frequente das mãos), o folheto apresenta uma lista de boas práticas para o comércio e serviços e remete para as páginas de Internet respetivas com informação adicional.

O cumprimento da ocupação mínima no estabelecimento comercial, a manutenção do espaço arejado, a utilização de máscara por clientes e colaboradores, a disponibilização de soluções de base alcoólica ou a limpeza e desinfeção frequentes do espaço são apenas algumas das recomendações em matéria de prevenção.

A campanha conta com o apoio da Prave – Associação de Promoção de Albergaria-a-Velha.