AHRESP aplaude medidas da Câmara de Aveiro no combate aos efeitos económicos da pandemia.

2020-12-16 08:40

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A delegação da AHRESP em Aveiro aplaude a ação do município pelas medidas apresentadas no pacote de 10 milhões dedicados em 2021 no combate aos efeitos da pandemia.

A Câmara de Aveiro divulgou o seu Programa de Ação de Apoio à Atividade Social e Económica (PAAASE 2021), operação Anti Covid-19 para o ano 2021,e a iniciativa recebeu a aprovação da AHRESP que “congratula” o Município.

“O trabalho conjunto da AHRESP Aveiro e do Município tem sido uma constante, e prova disso são as medidas apresentadas que vão de encontro às propostas por nós defendidas. Ressalvamos a inovação apresentada no plano de ação com a medida que junta a Restauração e Bebidas à Cultura, com a promoção de ações culturais por forma a atrair clientes aos nossos estabelecimentos”.

Destaca medidas como a isenção do pagamento pelos estabelecimentos comerciais, de taxas municipais referentes à ocupação do espaço aéreo e espaço público com toldos, reclames, cavaletes, suportes publicitários, expositores, vitrinas e similares, durante todo o ano; isenção do pagamento pelos estabelecimentos comerciais de taxas municipais referentes à ocupação de espaço público com esplanadas (área base e área ampliada), durante todo o ano; isenção do pagamento da renda mensal dos Operadores Comerciais de Restauração e Bebidas, Quiosques, Parques de Estacionamento, (rendas das concessões), de janeiro a abril de 2021, com possibilidade de prorrogação do prazo do contrato sempre que esteja em causa a necessidade de amortizar elevados investimentos realizados com financiamento bancário na instalação Municipal; desenvolvimento da ação “Aveiro Sabores com Tradição” com os Restaurantes aderentes, promovendo a gastronomia local e a qualidade e segurança dos serviços prestados na Restauração do Município de Aveiro e o lançamento de campanhas promocionais e ações de marketing.

“Mais do que nunca o trabalho em rede é uma mais-valia para impulsionar a dinamização do território e consequentemente das empresas”.