Volta a Portugal regressa a Ovar com partida da 6ª etapa.

2015-08-04 08:02

Categoria: 

Concelho: 

A 77ª Volta a Portugal em Bicicleta regressa a Ovar. É ponto de partida para a 6ª etapa com saída do Furadouro e percorrendo sete das oito freguesias do concelho. É o regresso após 33 de anos de afastamento. “É para nós um orgulho associar o Município de Ovar à 77ª Volta a Portugal em Bicicleta”, considera Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar, sublinhando que “o regresso de uma das maiores manifestações desportivas ao território de Ovar traduz o reavivar de uma tradição local e o cumprimento de mais um objetivo do plano de ação municipal.”

O autarca refere ainda que ter uma das etapas da Volta a Portugal com partida no concelho, “significa incluir Ovar no mapa dos grandes eventos desportivos. É também um contributo relevante para a dinamização e valorização de todo o território, numa ótica de promoção e divulgação concelhia aliada à dinamização da economia. É reanimar uma tradição desportiva com praticantes em Ovar, desde longa data, e é também construir melhor qualidade de vida para os nossos cidadãos.”

A saída está prevista para as 13h20 e a chegada a Oliveira de Azeméis prevista para as 17h20. Etapa na distância de 153,1 km. Gustavo Veloso, da Quinta da Lixa, lidera a prova, com 15 segundos de vantagem sobre o colega de equipa Delio Fernadez. Joni Brandão, da EFAPEL, é terceiro a 41 segundos.