Vela: Julho de “Vento em Popa" com o Sporting Clube de Aveiro.

2021-06-29 09:12

Categoria: 

Concelho: 

A Academia de Vela do Sporting Clube de Aveiro lança a iniciativa "Julho de Vento em Popa".

Prepara conjunto de momento náuticos integrados na Estação Náutica de Aveiro e que prometem animar a Ria de Aveiro, tendo como denominador comum a vivência da prática de vela numa perspetiva de lazer e de recreio.

Assim aos sábados de manhã, no mês de Julho, as crianças entre os 6 e os 12 anos podem experimentar a arte de velejar a bordo das embarcações do clube, sendo acompanhados por um corpo técnico devidamente credenciado pela Federação Portuguesa de Vela.

Nas semanas de 12 e 19 de Julho chega mais uma edição das férias náuticas "Piratas da Ria", que já começam a ser uma tradição no plano de atividades da academia de vela aveirense, e que vão proporcionar aos participantes um primeiro contacto com a prática da vela durante as tardes da várias semanas, numa perspetiva lúdica.

As férias náuticas serão ainda realizadas nos meses de Agosto e Setembro.

Estas duas atividades (dias abertos e férias náuticas) dirigidas aos mais novos, são devidamente enquadradas e apoiadas pelo projeto "Navegadores de palmo e meio (NPM) - Ria na Escola", projeto co-financiado pelo Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas.

Ainda para os jovens e adultos, decorrem os cursos de vela aos sábados de tarde, com a possibilidade de fazerem a 1ª aula experimental.

A terminar o projeto "Julho de Vento em Popa", será ainda realizada a tradicional "Regata Santa Joana / Universidade de Aveiro" no dia 24 de Julho, uma prova aberta a embarcações de vela ligeira, vela adaptada e vela de cruzeiro.