Vela: Costa Nova recebe Taça de Portugal de Escolas de Vela.

2022-09-03 09:39

Categoria: 

Concelho: 

Cerca de uma centena de jovens velejadores, oriundos de 19 clubes e associações náuticas do continente e região autónoma dos Açores, disputam este fim de semana, na Costa Nova do Prado, a Taça de Portugal de Escolas de Vela.

Durante três dias, até este domingo, este evento vai colorir de branco as águas da Ria de Aveiro, no Canal de Mira, num espetáculo desportivo que pode ser assistido em toda a sua extensão no anfiteatro natural da frente Ria da Costa Nova do Prado.

A Taça de Portugal de Escolas de Vela é coorganizada pelo Clube de Vela Costa Nova e pela Federação Portuguesa de Vela, contado ainda com os apoios da Câmara Municipal de Ílhavo, Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação, Associação Regional de Vela do Norte e das empresas Larus Design e Fisola.

Os jovens velejadores, que participam pela primeira vez numa prova oficial da Federação Portuguesa de Vela, vão enfrentar três dias de regatas na festa das Escolas de Vela, que visa fundamentalmente “valorizar as relações interpessoais, o sentimento de pertença ao Clube/Associação e a paixão pela modalidade”.