Vela Adaptada do Sporting de Aveiro em pódio de prova nacional.

2019-05-22 10:05

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

O Sporting de Aveiro participou na "1.ª Prova de Apuramento Nacional - Classe Hansa", uma prova destinada a velejadores de mobilidade condicionada, disputada nas vertentes Hansa 2.3, Hansa 303 Duplo e Hansa 303 Individual.

A prova decorreu no Campo de Regatas da Marina da Póvoa com a organização do Clube Naval Povoense e apoio da Associação Portuguesa da Classe Access, tendo contado com a presença do Clube Naval de Cascais, Iate Clube de Portimão, Clube Naval Povoense, Escola Nacional de Vela Adaptada, Clube Naval de São João do Porto e Clube de Vela de Viana do Castelo.

A comitiva SCA/AAUAv composta por 7 elementos, foi formada pelas duplas João Gonçalo/Jorge Ruivo e Ana Martin/Ana Lemos, com os velejadores a serem acompanhados pela equipa técnica formada por André Zúquete e pelos team leaders Pedro Coutinho e Álvaro Gonçalves.

Cumpriu-se o programa que constava de 6 regatas para cada uma das classes realizando-se, em cada um dos dias, três regatas para os 2.3 e 303 duplo em simultâneo e três regatas, trinta minutos depois de terminadas as primeiras, para os Hansa 303 Individual.

Não faltou vento, que entrou cedo e de média intensidade, tendo aumentado durante o decorrer do dia chegando até aos 17 nós durante as regatas de 303 Individual.

Na classe Hansa 303 duplo, que contou com a presença de 8 embarcações, de destacar o 2º lugar obtido pela dupla João Gonçalo/Jorge Ruivo (na foto), sendo de destacar igualmente a boa prestação da equipa Ana Martin/Ana Lemos (SCA/AAUAv) que obteve o 4º lugar.

A "2ª Prova de Apuramento Nacional" terá lugar no campo de regatas da Associação Naval de Lisboa em Belém, Lisboa, nos dias 22 e 23 de Junho.

Quanto ao Campeonato Nacional será realizado em Portimão de 27 a 29 de Setembro, onde o SCA/AAUAv irá tentar defender o actual título de campeão nacional em Hansa 303 solitário obtido na época 2017/18.