Vagos recebeu o Campeonato Regional de Corta-mato Longo.

2022-11-16 07:50

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Vagos recebeu o Campeonato Regional de Corta-mato Longo.

Organização conjunta da Associação de Atletismo de Aveiro e do Grecas, com a colaboração da Câmara Municipal de Aveiro.

Este campeonato contou com a participação de 23 atletas do Grecas que estiveram em destaque nas várias provas do programa.

No escalão de juniores (sub20), destaque para o triunfo de Eduardo Beça que se sagrou campeão regional.

Também no escalão de juvenis (sub18) os atletas do Grecas se destacaram, com Beatriz Pequeno a garantir o título de campeã em femininos e Gabriel Toito a sagrar-se vice-campeão em masculinos a que juntou a vitória na classificação coletiva com a equipa a ser completada por Henrique Silva, no quinto lugar, António Oliveira, no sétimo lugar e Alex Valente no oitavo posto.

As provas de veteranos, divididas por escalões, tiveram em Lídia Pereira e Fernando Lemos os atletas do Grecas que mais se destacaram.

Lídia Pereira venceu a geral feminina de veteranas, sagrando-se campeã regional em F50, ela que já pode competir em F55, enquanto Fernando Lemos, segundo na geral masculina de veteranos, garantiu o título de campeão regional M35 e Pedro Sarabando a garantir o terceiro lugar do pódio em M50.

Na prova feminina F50, o Grecas sagrou-se campeão por equipas, com Suzete Marco a terminar no quarto posto e Isabel Parracho a concluir a sua prova no sétimo lugar.