Universidade de Aveiro vai receber Campeonato Europeu Universitário de basquetebol.

2019-06-06 16:06

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

A candidatura da Associação Académica da Universidade de Aveiro venceu a corrida à organização do Campeonato Europeu Universitário desta modalidade em 2021.

“Hoje é um grande dia!”, comenta a AAUAv na sua página do Facebook referindo-se ao dia 5 de junho, dia em que se conheceu a decisão da Associação Europeia do Desporto Universitário (EUSA).

Aveiro e a UA recebem o Campeonato Europeu Universitário de Basquetebol em 2021, ano em que se completam 20 anos desde a última vez em que Aveiro foi palco deste evento pela primeira vez.

No mesmo momento soube-se também que duas atletas alunas da UA foram escolhidas para a Seleção Nacional Universitária de Basquetebol que vai competir nas Universíadas de Verão em Nápoles, de 3 a 14 de julho.

Susana Carvalheira, aluna do 2º ano do mestrado integrado em Engenharia e Gestão Industrial, também jogadora na Associação Desportiva de Vagos, e Ana Granja, aluna do 2º ano do mestrado em Biologia Aplicada, também jogadora no Galitos, foram as atletas selecionadas.

Ambas fizeram parte da equipa da AAUAv campeã nacional universitária desta modalidade.