Torneio de Judo angaria 500 euros para a causa solidária "Castelo do Nilton".

2023-05-22 09:56

Tópicos: 

Categoria: 

Concelho: 

Mais de uma centena de atletas participaram no torneio de judo Cidade de Aveiro.

O pavilhão da EB 2/3 de Aradas foi palco, este domingo, de mais um Torneio Cidade de Aveiro, que este ano teve como causa solidária a apoiar o “Castelo do Nilton”.

Num evento que contou com mais de uma centena de atletas de vários pontos do continente, e duas equipas dos Açores, o evento angariou 500 euros para a causa.

A presença do Presidente da FPJ, Sérgio Pina, do Vice-Presidente da Autarquia Aveirense, Rogério Carlos, e de um Professor, da delegada de turma e da representante dos pais que estão responsáveis pela recolha de fundos, confirmou a capacidade mobilizadora.

No final do evento, feitas as contas das iniciativas até este momento, o Clube de Judo IPPON angariou cerca de mil euros para a causa do Nilton.

“Não conseguimos ficar indiferentes. Conseguimos reunir apoios para pagar as medalhas, os lanches e o espaço foi cedido pela autarquia. Todo o valor arrecadado hoje, se juntarmos ao que já tínhamos angariado na Maratona da Europa, são mil euros. É muito pouco para uma batalha tão dura como a do Nilton, mas vamos ajudar com o que pudermos”, disse António Costa, responsável do IPPON.