Surf: “Este é um evento que terá um relevante impacto económico, não só para o concelho de Ílhavo, como para os municípios vizinhos" - Pedro Machado.

2020-08-27 16:56

Categoria: 

Concelho: 

O presidente da Turismo Centro de Portugal vê a Miss Costa Nova Cup como aposta na promoção do território com ganhos para a região.

A 16ª edição arranca já dia 2 de Setembro, com o qualifying para atribuição de um wild card para o quadro principal do Campeonato Nacional de Surf Feminino, terminando dia 4 com a final e a entrega de prémios.

“Este é um evento que terá um relevante impacto económico, não só para o concelho de Ílhavo, como para os municípios vizinhos, sendo que, simultaneamente, ajuda ao reforço da sua notoriedade enquanto destino náutico”, disse Pedro Machado que encontra na prática desportiva no mar uma aposta capaz de chegar a diferentes públicos.

“Deixo uma palavra de encorajamento e de felicitação pela coragem e, sobretudo, pela atitude. E que aproveitem para complementar a participação no Miss Costa Nova Cup com um conjunto de experiências que só podem ser vividas na incrível região que é a Ria de Aveiro. Desde passeios de canoagem e caiaque, experiências de kitesurf, windsurf ou wakeboard, remo, stand-up paddle e surf, aprender a velejar ou embarcar a bordo de um museu. Há passeios turísticos disponíveis por toda a região, como a bordo dos tradicionais moliceiros ou em mercantéis, com provas gastronómicas imperdíveis, e com visitas a museus e às salinas”.

Ganhar novos visitantes é a aposta da TCP.

“O Miss Costa Nova Cup, dirigido aos amantes dos desportos náuticos, exerce um papel fulcral na captação de um segmento de mercado mais jovem e com um perfil muito específico que interessa cativar. O facto deste evento ter uma vertente pedagógica, proporcionando aulas de surf para todos os que escolham a praia da Costa Nova e a região de Aveiro para passar as suas férias, é um importante aliciante neste propósito, dado que complementa a oferta turística”.

Camilla Kemp (na foto) elogiou a prova de Ílhavo, vivida no feminino, e reconheceu argumentos para mais uma edição de sucesso.

Ali garantiu o título nacional em 2018.

“O evento da Costa Nova é sempre muito especial por ser um evento só dedicado ao surf feminino”, sustenta, referindo-se ainda às ondas da praia de Ílhavo: “Gosto imenso das ondas na Costa Nova. São ondas com bastante força, boas para um estilo de surf power”.